a seguir, no s sa s Fundadoras

fundadora
ÉRIKA PISANESCHI
Fonoaudióloga com especialização em Desenvolvimento da Linguagem; mestre em Linguística Aplicada aos Estudos da Linguagem (PUC-SP); atuou como terapeuta, pesquisadora e supervisora na PUC-SP (1997 a 2003); é também especialista em Políticas Públicas e Gestão Estratégica da Saúde (ENSP/Fiocruz/MS). Como servidora pública, foi técnica e coordenadora da Política Nacional de Atenção às Pessoas com Deficiência do Ministério da Saúde (2003 a 2011); diretora de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (2011 a 2012). É consultora com atuação junto a movimentos sociais e terceiro setor desde 2013 e militante pelos direitos das pessoas com deficiência.

fundadora
VIVIANE FERNANDES FARIA
É mulher com deficiência, psicóloga, especialista em Educação Inclusiva e em Gestão de Processos Comunicacionais (USP). Desde 1987, atua no campo dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Educação, com experiência na gestões municipal, estadual e federal. Foi diretora de Educação do Campo, Educação Indígena e Educação para as relações étnico-raciais e quilombola na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (2011 a 2012), consultora da UNESCO e OEI (2013 e 2014) e Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação do Piauí em 2015. Desde 2016, é Conselheira Estadual de Educação no Piauí e Secretária Executiva da Rede Estadual Primeira Infância-PI.

fundadora
MARIANA ROSA
É doutoranda no programa de pós-graduação em Educação da USP. Mulher com deficiência, com histórico de ativismo em movimentos sociais, é integrante do Coletivo Feminista Helen Keller. É também educadora popular e assessora escolas públicas e privadas no tema da educação inclusiva. Atualmente é Conselheira no Conselho Nacional de Educação.


